domingo, 21 de abril de 2013

Simulado para o 8º Ano - Prova Geral - 2º Bimestre 2013


COLÉGIO SANTA LÚCIA FILIPPINI
SIMULADO – AVALIAÇÃO GERAL - MATEMÁTICA
Os exercícios a seguir são apenas para nortear os estudos visando a avaliação geral.
Não necessariamente são os mesmos que compõem à avaliação.

1. Se Amanda consome um quinto de seu salário com água e luz, quanto sobra em reais para as demais despesas do mês, se o salário de Amanda é R$ 2.500,00?
a) 2.100,00
b) 2.700,00
c) 1.100,00
d) 1.700,00
e) 2.000,00

2. 20% dos alunos do 8º Ano “A” vão passar  suas férias escolares na praia, 50% vão para o sítio enquanto que 20% vão viajar para o exterior. O restante dos alunos preferiu ficar em casa e viajar somente no final do ano. Sabendo que a sala tem 40 alunos, quantos desses alunos vão viajarão somente no final do ano?
a) 8
b) 15
c)  4
d) 20
e) 10

3. Considere as afirmações:
I.    Base Negativa elevada à expoente par dá potência negativa
II.   Se a base é negativa e o expoente é impar, a potência é positiva
III.  Todo número elevado a zero é igual a um, exceto o zero.

a) Todas são verdadeiras
b) Somente a II é verdadeira
c) I e III são verdadeiras
d) Todas são falsas
e) Somente a III é verdadeira

4. Passando a raiz cúbica de cinco elevado dois para a forma de potência com expoente fracionário, temos:
a) cinco elevado a três meios
b) três elevado a dois quintos
c) cinco elevado a dois quintos
d) três elevado a cinco meios
e) cinco elevado a dois terços
5. Se 0,9999... é igual a 1. Então, 1,9999... + 2,99999... é igual a:
a) 3,99999...
b) 4
c) 5
d) 0,0001
e) 4,9
6. Considere o monômio – 5x4y5, o grau desse monômio é:
a) 9
b) 10
c) 3
d) 5
e) 12
7. Para que dois ou mais monômios sejam semelhantes, eles devem ter:
a) o mesmo coeficiente numérico.
b) a mesma variável
c) a mesma parte literal
d) o mesmo sinal
e) o mesmo valor numérico
8. Efetuando-se a multiplicação de (-5x4) por (-2x3), obtém-se:
a) 7x7
b) – 10x
c) + 10x
d) – 10x12
e) 10x7
9. Um terreno retangular tem lados medindo x e x + 5. Então a área desse terreno é:
a) 7x
b) 2x + 5
c) x2 + 5x
d) x + 5
e) x2 + 5

10. Qual o grau do polinômio x4 + x2 + 3x +11?
a) 14
b) 7
c) 11
d) 2
e) 4
11. Sendo A = 3x2 + 3x + 1 e B = - 3x2 + 2, A + B é igual a:
a) 6x2 + 3
b) x + 3
c) 2x2 + 6x + 3
d) x2 + 3
e) 3x + 3
12. Qual o polinômio que devemos juntar ao Polinômio x4 – 3x2 – 1, para que este esteja na sua forma geral?
a) x3
b) 0x3
c) 2x3
d) 0 x3 + 0x
e) – 2x3
13. Sendo A = 2x2 + 3x ,  B = 2 x + 10 e C = - 2x2 + x - 10, então A + B + C é igual:
a) 4x2 + 5x + 20
b) 4x + 20
c) 4x2 + 6x + 20
d) 4x
e) 6x
14.Se A = B e A = x + 1, então A multiplicado por  B é:
a) x+ 2
b) 2x+ x + 1
c) x2 + x + 2
d) x2 + 2
e) x2 + 2x+ 1

Simulado - Prova Geral - 7º Ano. 2º bimestre 2013


COLÉGIO SANTA LÚCIA FILIPPINI
                                 
SIMULADO DA PROVA GERAL - MATEMÁTICA
                        Obs: As questões a seguir, não necessariamente são mesmas da Prova Geral.  Servem para dar               
                        suporte de estudo aos alunos do 7º Ano.             

1) Qual o número inteiro antecessor de -11?
a) 4
b) -10
c) 0
d) 100
e) -1

2) Use um número inteiro para representar: “ cinco” andares abaixo do nível da rua” :
a)  5
b) -5
c)  0
d)  4
e) - 4

3) Um time de handebol marcou 40 gols durante um campeonato e sofreu 50. O saldo de gols desse time foi positivo ou negativo? E qual o saldo?
a) Positivo, + 10
b) Negativo, - 12
c) Positivo, + 15
d) Negativo, - 15
e) Positivo,  - 10

4) Qual o sucessor do número – 10?
a) - 9
b) + 9
c) + 11
d) - 11
e)  10

5) Qual é o menor número inteiro negativo maior que – 10?
a) -9
b) - 5
c) -1
d) - 8
e) - 11

6) Em relação a reta numérica, o  que representa  números simétricos?
a) Distância de um ponto à origem
b) Distância entre dois pontos quaisquer
c) Opostos
d) O mesmo que módulo
e) Distância entre um ponto positivo e um negativo

7) Qual o módulo de -10?
a) - 11
b) - 9
c) + 11
d) + 9
e) 10

8) Qual a diferença de temperatura entre  15°C e - 5°C?
a) 11°C
b) 12°C
c) 25°C
d) 15°C
e) 20°C

9) Quais são os números inteiros maiores que – 10 e menores que - 5?
a) -7, -6, -5, -4
b) -9 , -8, -7, -6
c) 0
d) -8, -7, -6, -5
e) 0, -1, -2

10) Moisés está com um saldo bancário  posistivo  de R$ 500,00. Fez um saque de R$ 200,00. Qual o saldo bancário de Moisés após o saque?
a) R$ 200,00
b) R$ 160,00
c) R$ 370,00
d) R$ 300,00
e) R$ 250,00

11)  Resolvendo a expressão  27 - ( + 10 ) x ( - 2 ), chegamos a:
a) + 14
b) - 30
c) + 37
d) - 14
e) - 37

12) Calculando ( -10 ) : (  - 2 ) + ( - 5 ), qual o resultado?  
a) +5
b) - 10
c) +10
d) - 5
e) 0

13) Efetuando a potenciação (- 3)3 qual o resultado?
a)  27
b) -9
c) - 27
d) +9
e) +3
14) Calculando a raiz cúbica de menos vinte e sete, temos:
a) -3
b) +3
c) - 9
d) 0
e) não existe