Atividade -
7º Ano
Para os
alunos que não entregaram a atividade – “simulado”
1) No
conjunto dos números racionais, toda fração pode ser transformada em decimal e
vice-versa.
A seguir
serão dadas algumas frações e alguns números decimais, dê o que se pede:
a) 1/3 para
a forma decimal.
b) 1,25 para
a forma fracionária
c) 0,003
para a forma fracionária
d) 18/5 para
a forma decimal.
2) Se um
ponto A tem como abscissa o número -20 e um ponto B tem como abscissa o número
+5, qual é a distância entre os pontos A e B?
4) Considere
as afirmações:
I) Se duas
frações têm denominadores iguais, para adicioná-las precisamos tirar o MMC.
II) Na
multiplicação de duas frações, devemos multiplicar numerador por numerador e
denominador por denominador
III) Na
adição de números decimais, devemos juntar parte inteira com parte inteira e
parte decimal com parte decimal.
a) Todas são
verdadeiras.
b) somente a
II é verdadeira,
c) I e II
são verdadeiras
d) Todas são
falsas.
5) Oscar e
Jordan resolveram fazer uma aposta. Quem acertar menos arremessos ao cesto
pagará 100 cestas básicas a uma Entidade Assistencial. Cada um deles arremessou
20 vezes e o resultado foi o seguinte:
Oscar
acertou 3/4 dos arremessos.
Jordan
acertou 2/3 dos arremessos.
Qual dos
dois pagará a aposta?
Demonstre os
cálculos.
6) Rodrigo
tem guardado em seu cofre, R$ 150,00 enquanto que sua irmão Iago tem o dobro desse
valor no banco. Se Iago der 1/3 desse valor para seu irmão, qual deles ficará
com mais dinheiro?
8) Passe
1/3, 5/3, 1/9 e 5/9 para a forma decimal. O que você pode perceber ao fazer
tais operações?
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