quarta-feira, 12 de junho de 2013

Atividade

Atividade - 7º Ano
Para os alunos que não entregaram a atividade – “simulado”

1) No conjunto dos números racionais, toda fração pode ser transformada em decimal e vice-versa.
A seguir serão dadas algumas frações e alguns números decimais, dê o que se pede:

a) 1/3 para a forma decimal.
b) 1,25 para a forma fracionária
c) 0,003 para a forma fracionária
d) 18/5 para a forma decimal.

2) Se um ponto A tem como abscissa o número -20 e um ponto B tem como abscissa o número +5, qual é a distância entre os pontos A e B?

4) Considere as afirmações:
I) Se duas frações têm denominadores iguais, para adicioná-las precisamos tirar o MMC.
II) Na multiplicação de duas frações, devemos multiplicar numerador por numerador e denominador por denominador
III) Na adição de números decimais, devemos juntar parte inteira com parte inteira e parte decimal com parte decimal.
a) Todas são verdadeiras.
b) somente a II é verdadeira,
c) I e II são verdadeiras
d) Todas são falsas.

5) Oscar e Jordan resolveram fazer uma aposta. Quem acertar menos arremessos ao cesto pagará 100 cestas básicas a uma Entidade Assistencial. Cada um deles arremessou 20 vezes e o resultado foi o seguinte:
Oscar acertou 3/4 dos arremessos.
Jordan acertou 2/3 dos arremessos.
Qual dos dois pagará a aposta?
Demonstre os cálculos.

6) Rodrigo tem guardado em seu cofre, R$ 150,00 enquanto que sua irmão Iago tem o dobro desse valor no banco. Se Iago der 1/3 desse valor para seu irmão, qual deles ficará com mais dinheiro?

8) Passe 1/3, 5/3, 1/9 e 5/9 para a forma decimal. O que você pode perceber ao fazer tais operações?




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